Treinador deixou genro fora da Copa do Mundo

Não é só no Brasil que a convocação para a Copa do Mundo atrai a atenção dos amantes de futebol. No mundo todo é assim. Primeiro, a ansiedade pela divulgação, depois com os debates sobre quem deveria ter sido chamado ou quem não merecia ter sido convocado.

Imagina a pressão e a responsabilidade em cima do treinador da seleção? Ele é o responsável pela escolha dos 26 nomes que irão representar a seleção durante a Copa do Mundo. Agora imagina o nível de cobrança em cima do treinador de uma seleção que optou por não convocar o próprio genro.

Foi exatamente isso que aconteceu com o técnico da Austrália, Graham Arnold. Ele acabou não convocando para o mundial o zagueiro Trent Sainsbury, de 30 anos, nome antigo na seleção australiana, que esteve na Copa do Mundo de 2018, quando atuou como titular nas três partidas da equipe na Rússia. O detalhe é que Sainsbury é casado com Elissa Sainsbury, filha do treinador.

O zagueiro soma 58 jogos com a camisa da Austrália nos últimos oito anos e tinha a expectativa de ir a mais uma Copa do Mundo, mas acabou ficando fora da lista de convocados. Questionado sobre a escolha, Graham Arnold alegou que os motivos foram físicos.

Trent Sainsbury se transferiu para a liga do Catar no começo da atual temporada. Ele tem sete jogos a serviço do Al Wakrah, mas está sem atuar desde o dia 14 de setembro por conta de uma lesão.

Tite foi “cobrado” por ausência de Gabigol e presença de Dani Alves

Na seleção brasileira, a expectativa era sobre a convocação, ou não, dos atacantes Pedro e Gabigol, ambos do Flamengo. O primeiro estava na lista, enquanto o segundo foi preterido por Tite e não disputará o mundial.

Já a escolha de Dani Alves para compor o grupo da seleção também foi alvo de críticas e certa desconfiança. Sem jogar há dois meses, já que o Pumas-MEX, está sem calendário no momento, o jogador tem a confiança de Tite e irá disputar mais uma Copa do Mundo.