Novo treinador do São Paulo após a demissão de Rogério Ceni, Dorival Júnior possuí um valor milionário para receber do clube paulista. As cifras se referem a passagem que teve pelo Morumbi entre 2017 e 2018.
Informações do Portal do São-Paulino dão conta que a gestão Leco deixou para trás uma dívida no valor de R$ 2,4 milhões com o profissional. Há um processo por parte de Dorival contra o clube que tramita na Justiça.
Apesar disso, a ação deve ser extinta, uma vez que o novo contrato, que vai até dezembro de 2024, prevê o pagamento desse montante. O salário do técnico será de cerca de R$ 800 mil mensais e mais uma quantia referente à divida.
São Paulo de Dorival Júnior estreou com o pé direito
A estreia do comandante aconteceu no último sábado (22) e foi com o pé direito. Atuando no Morumbi, o Tricolor aplicou um 3 a 0 diante do América-MG e espantou qualquer ameaça de crise após a saída de Ceni.
“Vou tentar fazer meu melhor, dando sequência ao que ele estava desenvolvendo, usar bastante o que ele vinha fazendo. Hoje foi uma partida difícil, um resultado talvez não reflita o que foi o jogo. A gente tem que exaltar a equipe, foi uma semana dura, complicada. Você desfoca algumas coisas com o tanto de notícia que sai.”, afirmou Dorival em um trecho da entrevista coletiva.
O São Paulo volta a campo nesta terça-feira (25), às 21h30 (de Brasília), diante do Ituano, no Novelli Júnior, pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A ida, no Morumbi, terminou em 0 a 0. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Uma vitória simples classifica o Tricolor.