Jogador do Shanghai Port, da China, Oscar é frequentemente especulado por clubes do futebol nacional, e desta vez, pode surgir como interesse do Internacional. De acordo com informações do presidente do clube, Alessandro Barcellos, a equipe segue acompanhando de perto a situação do atleta, que já vestiu a camisa colorada no passado.
Ao que parece, o jogador já não deve renovar seu acordo para permanecer no futebol chinês, e a direção da equipe gaúcha não nega o objetivo de contar novamente com o experiente profissional. O intuito é ir em busca de um elenco competitivo para a temporada de 2025, especialmente pensando nas expectativas do técnico Eduardo Coudet, que tem realizado um importante trabalho.
Assim, foi o próprio treinador argentino quem levantou o nome de Oscar como uma possibilidade. Sua fala, em um primeiro momento, foi levada como uma brincadeira. No entanto, não demorou para que o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, confirmasse ser uma possiblidade real nos bastidores da equipe. A torcida aguarda mais informações sobre negociações.
Oscar deixa portas abertas no Inter
Mesmo sendo um ex-jogador do clube, a diretoria entende os problemas envolvendo uma negociação por Oscar, principalmente em relação ao salário do atleta. Ainda assim, pode descartar as dificuldades para contar com as primeiras conversas sobre o assunto. Com uma trajetória de sucesso no Inter, deixou não apenas saudades, mas garante que as portas estão abertas.
“Passou pelo Inter e deixou saudades, deixou as portas abertas, um apreço muito grande”, afirmou Barcellos. A diretoria deve seguir de olho na situação de Oscar, bem de perto, temendo perder a peça para adversários do futebol brasileiro. Como vive fim de contrato, o atleta também estuda possibilidades para a sequência.