Uma das transferências de maior impacto no mercado brasileiro, o meia Patrick de Paula não joga há um mês no Botafogo. O jogador, que é a contratação mais cara da história do clube, atuou pela última vez no dia 30 de julho, contra o Corinthians.
O atleta de 22 anos ficou no banco nas quatro partidas que o Alvinegro disputou neste mês de agosto, mas em nenhuma delas foi opção para Luís Castro. Desde que chegou, soma 17 jogos e dois gols pelo clube.
Os números, no entanto, são considerados baixos para quem custou 6 milhões de euros (R$ 34 milhões na cotação da época), sendo o maior investimento até então de John Textor, sócio majoritário da SAF do Fogão.
O jogador teve sua maior sequência quando o treinador implantou uma formação com três zagueiros, onde atuava no meio ao lado de Kayque, formando uma boa parceria. Apesar disso, seu colega se lesionou e não volta mais em 2022. Desde então, Luís Castro mudou o esquema e Patrick de Paula perdeu o status de titular.
O próximo compromisso do Botafogo
Após a derrota no clássico diante do Flamengo, o Alvinegro volta a campo apenas no próximo domingo (4), às 16h (horário de Brasília). quando visita o Fortaleza, no Estádio Castelão, no Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.
A equipe carioca, atualmente, ocupa a 14 colocação na competição com 27 pontos e soma cinco jogos sem vencer. O último triunfo aconteceu contra o Athletico-PR por 2 a 0, no dia 23 de julho.