Transmissão do Casimiro deixou os torcedores na mão

Um dos grandes nomes da internet na atualidade, o fenômeno Casimiro, também tem seus dias ruins. Após transmitir jogos da Copa do Mundo pela web, ao vivo e com imagens, a Cazé TV, de propriedade do streamer, também detém os direitos de transmissão dos jogos de Vasco e Botafogo como mandantes no Campeonato Carioca 2023.

Pois bem, neste domingo, 15 de janeiro, a transmissão da partida de estreia do Botafogo no Cariocão contra o Audax ficou fora do ar por cerca de dez minutos, frustrando os torcedores que acompanhavam a partida através da Cazé TV. A situação foi normalizado por volta dos 30 minutos do segundo tempo.

O fato deixou os torcedores do Glorioso furiosos e o assunto foi parar entre os mais comentados do Twitter na tarde deste domingo. Um pouco mais cedo, o dono da SAF botafoguense, o americano John Textor, havia publicado um texto em que comemorava a transmissão na Cazé TV e, de quebra, cutucava o modelo tradicional de transmissão na TV.

A postagem de John Textor foi alvo de brincadeiras de alguns seguidores que acharam que o empresário “zicou” a transmissão. A maioria deles, no entanto, apoiaram a transmissão via streaming, uma novidade que parece ter vindo para ficar no futebol brasileiro.

Queda de sinal da transmissão de Casimiro vira alvo de piadas na web

As principais reclamações dos torcedores/telespectadores aconteceram fora da publicação do chefão do Botafogo. Alguns torcedores lamentaram os jogos fora da TV e reclamaram do streming.

Outros torcedores preferiram usaram o bom humor para se referir ao ocorrido:

“Jogo é tão ruim que até a Cazé TV travou e caiu. Que jogo horrível”, disse a botafoguense Giullia.

“A Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) com o sinal da Cazé TV”, postou o perfil ‘Museu do Fogão’ ao lado de uma imagem em que uma pessoa com um alicate está prestes a cortar alguns fios.