Galvão Bueno vai estrear em seu canal no YouTube no próximo sábado com o amistoso entre Brasil e Marrocos. O jogo servirá de teste para descobrir se o modelo vale ou não a pena.
A “TV Galvão” tem como gestora a empresa “Play9”, que tem como dono o influenciador Felipe Neto, o jornalista João Pedro Paes Leme e Marcus Vinícius Freire. A estreia vai contra com grandes nomes da televisão como Arnaldo César Coelho, Walter Casagrande e Tino Marcos, que fizeram parte da equipe de transmissão da Globo em grandes momentos da Seleção Brasileira.
A emissora carioca, inclusive, estava em conversas com a CBF para a compra dos direitos da partida, mas como o Ramadã não permitiu a mudança de horário, o negócio não evoluiu. O valor para adquirir uma partida do Brasil com exclusividade é de cerca de 2 milhões de dólares.
Dessa forma, o amistoso será um teste para a plataforma e a para a CBF. Se o resultado for positivo, a entidade pode mudar o formato de negociação para os jogos da Seleção Brasileira nesse próximo ciclo, visando a Copa do Mundo de 2026. A Globo ainda tem a preferência, mas novas propostas podem surgir dependendo dos registros de audiência desse duelo.
Seleção em campo no primeiro duelo após a Copa do Mundo
Brasil e Marrocos se enfrentam no próximo sábado (25), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, na cidade de Tânger. Esse será o primeiro duelo da seleção pós Copa do Mundo e Ramon Menezes vai comandar de forma interina.