A Portuguesa de Desportos, um dos mais tradicionais times do Estado de São Paulo, concluiu o processo de transformação em SAF e agora aguarda investidores.
O processo, que anteriormente havia sido aprovado pelo Conselho Deliberativo, teve aprovação de 85,5 dos votos em Assembleia Geral. O anuncio foi feito na noite desta segunda-feira (13), nas redes sociais do clube.
Até o momento não há nenhuma especulação sobre possíveis compradores, mas de acordo com o portal ‘Terra’ três investidores, que não tiveram seus nomes revelados estão em tratativas com o presidente do clube, Antônio Carlos Castanheira.
Time tradicional de São Paulo, a Lusa caiu em grave crise financeira após rebaixamento; relembre
Já fazem quase nove desde o fatídico episódio envolvendo a Portuguesa, o meia Héverton, o Flamengo e o Fluminense. Após o término da Série de 2013, Náutico, Ponte Preta, Vasco e até então o Tricolor das Laranjeiras foram rebaixados em campo.
No entanto, o Flu, através de seu departamento júridico detectou uma irregularidade no meia Héverton, que foi escalado de forma irregular pela Lusa na partida contra o Grêmio, na última rodada. O atleta havia sido punido com dois jogos de suspensão e cumpriu apenas um.
Dessa forma, o time paulista acabou perdendo quatro pontos e caiu para a 17ª colocação, ficando um ponto abaixo do Flamengo, que foi punido pelo mesmo erro anteriormente.
Apesar de terem recorrido ao STJD, nenhum dos clubes obteve sucesso e a Portuguesa, que acabou rebaixada com isso, nunca mais conseguiu retornar a elite do futebol brasileiro.
Por fim, hoje, o clube do Canindé vive um momento de ressurreição, tendo conseguido o acesso a primeira divisão do Campeonato Paulista recentemente.