Um dos principais nomes da Premier League e da seleção da Inglaterra, o atacante inglês Harry Kane frequentemente é especulado em gigantes europeus, no entanto, o Tottenham não quer vender o artilheiro para nenhum clube da Inglaterra, segundo informações da Sky Sports.
A ideia da equipe de Londres é renovar o vínculo do jogador de 29 anos que, atualmente, vai até junho de 2024. O jogador também se mostra aberto a continuar no White Hart Lane.
Segundo o periódico inglês, o Manchester United desponta como o principal interessado na contratação de Harry Kane e tem um projeto de “longo prazo” para o camisa 10 dos Spurs.
Kane, que chegou a forçar sua saída do Tottenham em julho de 2021, também já teve seu nome ligado ao Manchester City no passado, o que parece improvável após a chegada de Erling Haaland ao atual campeão da Premier League.
Fora da Inglaterra também há interessados no futebol de Harry Kane
O Bayern de Munique também é visto como uma possibilidade e, caso a renovação contratual entre Kane e Tottenham não aconteça, pode ser o caminho mais provável para o artilheiro, já que o Tottenham prefere que, caso não permaneça, o jogador se transfira para uma outra liga.
No último domingo, Kane se transformou no maior artilheiro da história do Tottenham, com 267 gols, após balançar as redes durante a vitória sobre o Manchester City, pelo Campeonato Inglês.
Com a camisa da seleção da Inglaterra, o sucesso de Harry Kane é o mesmo. Em 80 jogos disputados com a camisa inglesa, o artilheiro marcou um total de 53 gols, uma média invejável.
O que talvez ainda falte para coroar a carreira de Harry Kane sejam títulos. O atacante jamais levantou uma taça de campeão no futebol profissional. Bateu na trave três vezes com a camisa do Tottenham, duas pela Copa da Liga Inglesa e outra na Champions League 2018/19. Já pela seleção inglesa, foi vice-campeão da Eurocopa 2020.