A Premier League divulgou seus grandes destaques do mês de agosto, e o Tottenham, time do norte de Londres, sai na frente. As grandes estrelas desse início de temporada são provenientes da equipe, sendo eles: James Maddison, premiado como o Jogador do Mês, e Ange Postecoglou, nomeado como o Treinador do Mês. Ambos comemoram e agradecem o reconhecimento.
Maddison, meio-campista da equipe, tem sido destaque por seu desempenho impecável neste início de temporada. O jogador inglês tem mostrado muito empenho desde sua chegada ao Tottenham, no último verão, vindo do Leicester.
Qual o destaque de Maddison no Tottenham?
Em sua estreia pelo Tottenham, Maddison conduziu a equipe ao empate com dois assistências no jogo contra o Brentford. Suas atuações não pararam por aí, na vitória por 2 a 0 contra o Manchester United, também esteve presente e marcou um gol na sucesso de 2 a 0 contra o Bournemouth.
Sua boa forma continuou em setembro, com outro gol na vitória de 5 a 2 sobre o Burnley. Maddison tornou-se o primeiro jogador do Tottenham a ganhar o prêmio desde Harry Kane, em março de 2022. O reconhecimento veio após um ótimo iniciou com a nova equipe.
Maddison conseguiu se destacar na disputa pelo prêmio?
Na disputa pelo prêmio, Maddison superou Taiwo Awoniyi do Nottingham Forest, Jarod Bowen do West Ham, Bryan Mbeumo do Brentford, Kaoru Mitoma do Brighton e Rodri do Manchester City. A expectativa é de que Maddison continue a brilhar no próximo jogo do Tottenham, contra o Sheffield United, no sábado.
Já na categoria de Treinador do Mês, o grande vencedor foi Ange Postecoglou. O sucesso do Tottenham nesta temporada inicial se deve em grande parte ao comando de Postecoglou, que acumulou dez pontos em doze possíveis até o momento.
Para receber o prêmio, Postecoglou superou outros nomes renomados, como Mikel Arteta do Arsenal, Pep Guardiola do Manchester City, Jurgen Klopp do Liverpool e David Moyes do West Ham. No entanto, o ex-treinador do Celtic conseguiu se destacar em seu primeiro mês no futebol inglês.