Tottenham pode recorrer a uma fonte improvável para substituir Harry Kane – o atacante do Chelsea, Romelu Lukaku, pelo menos de acordo com um novo relatório da Itália. Isso combinaria duas das sagas de transferências em curso no futebol britânico neste verão. Kane possivelmente está indo para o Bayern de Munique em um acordo lucrativo, enquanto o futuro do belga é incerto após uma temporada emprestado pelo Chelsea ao Inter de Milão.
Com o Tottenham prestes a embolsar cerca de £100 milhões (R$538 milhões) com a venda do capitão da Inglaterra, eles teriam o orçamento para entrar no mercado em busca de um novo atacante, e isso também poderia oferecer a Lukaku uma oportunidade que parece estar faltando em Stamford Bridge. A La Gazzetta dello Sport relata que o Tottenham poderia recorrer a Lukaku para substituir Kane, caso a transferência do inglês para o Bayern seja concretizada.
O Tottenham procuraria um substituto para a camisa 9 na ausência de Kane. Alejo Veliz, de 19 anos, é esperado como um talento para o futuro, enquanto eles também poderiam comprar Mehdi Taremi, do Porto, por £26 milhões (R$139 milhões), ou Gift Orban, do Genk.
Embora o Chelsea de Mauricio Pochettino seja um rival direto do Tottenham, há supostamente a perspectiva de Lukaku trocar o oeste de Londres pelo norte de Londres, especialmente porque o atacante belga parece estar fora dos planos no Chelsea.
No entanto, Lukaku foi recentemente visto com um agasalho do clube, mantendo seus níveis de condicionamento físico antes de uma possível transferência – e acredita-se que ele não queira permanecer na Premier League, mas prefira voltar à Serie A.
Ele foi relacionado a uma transferência permanente para a Inter de Milão após um bem-sucedido empréstimo na temporada passada, embora isso ainda não tenha se concretizado – e a lenda do clube, Javier Zanetti, afirmou que Lukaku traiu o clube ao flertar com os rivais amargos da Juventus.
Por sua vez, os torcedores da Juventus não ficaram felizes com a ideia de potencialmente contratar Lukaku, invadindo um jogo de treinamento em protesto contra a transferência, enquanto aplaudiam Dusan Vlahovic, que havia sido cotado como uma possível peça em uma troca com o Chelsea.
A Gazzetta também relata que o técnico do Tottenham, Ange Postecoglou, ‘não é fã do Big Rom do ponto de vista técnico’, o que pode impedir um acordo no momento atual. O Tottenham inicia sua temporada na Premier League fora de casa contra o Brentford na tarde de domingo, horas antes de o Chelsea receber o Liverpool em Stamford Bridge.