Aconteceu nesta sexta-feira (30), uma grande novidade no universo do futebol: o Tottenham finalizou um acordo com o Genoa, da Itália. De acordo com as informações divulgadas, Tanguy Ndombele poderá ser emprestado ao clube italiano. Porém, o time corre o risco de perder o meio-campista, pois ainda precisa convencê-lo a ingressar no clube da Série A.
Ndombele teve um forte desempenho na Série A na temporada passada, quando jogou pelo Napoli. Agora, o jogador de 26 anos pode retornar à liga italiana, mas pelo recém-promovido Genoa. Porém, apesar do acordo entre os clubes, o jogador ainda precisa ser convencido a se juntar ao time.
O acordo de empréstimo de temporada com o Genoa parece ser uma possibilidade real para o jogador. Se confirmado, Ndombele estará de volta à competição onde mostrou seu melhor futebol na temporada passada. No entanto, a mudança para Genoa poderá representar um novo desafio, já que o clube acaba de ser promovido à Série A, depois de sua relegação em 2022.
O que muda para o Tottenham com o empréstimo?
Para o Tottenham, a transferência de Ndombele poderá abrir espaço para novos investimentos. Além disso, o clube inglês está buscando resolver a situação antes do que promete ser um movimentado prazo final de transferências. Entre os jogadores que devem deixar o clube estão Hugo Lloris, Djed Spence, Eric Dier, Japhet Tanganga e Sergio Reguilon, todos sem atuação pelo time nesta temporada.
Para os fãs do esporte e aqueles que desejam se manter atualizados sobre as novidades e movimentações do futebol, é possível acompanhar o podcast “It’s All Kicking Off” do Mail Sport. O programa promete trazer uma perspectiva diferente sobre o futebol da Premier League e está disponível nas plataformas MailOnline, Mail+, YouTube, Apple Music e Spotify.