O clube de futebol inglês Tottenham Hotspur confirmou oficialmente a contratação do defensor Micky van de Ven, proveniente do Wolfsburg, em um acordo de £43 milhões (R$231 milhões). O zagueiro promissor assinou um contrato de seis anos com os Spurs e participou da vitória amistosa do time contra o Shakhtar Donetsk, no último final de semana.
Mostrando sua eficácia no campo, Van de Ven tornou-se uma contratação de prioridade para o Tottenham nesta janela de transferências e, agora, ele se junta às aquisições de Ashley Phillips, Guglielmo Vicario, Manor Solomon, Dejan Kulusevski e James Maddison na preparação para a nova temporada.
Micky van de Ven, com 22 anos, já possui um vasto histórico no futebol. Jogador internacional sub-21 pela Holanda, van de Ven foi uma peça importante na campanha do Wolfsburg na temporada passada. Fazendo 36 aparições, ele ajudou o time a garantir a oitava posição na Bundesliga. Antes de juntar-se ao Wolfsburg em 2021, ele jogou pelo Volendam.
Como Micky van de Ven fortalecerá a defesa do Tottenham?
Van de Ven será uma forte competição para defensores como Cristian Romero, Davinson Sanchez, Phillips, Joe Rodon e Eric Dier na composição da zaga dos Spurs. Apesar disso, o técnico Ange Postecoglou ainda parece estar interessado em mais reforços para essa área. ‘Não há dúvida de que precisamos reforçar essa área’, disse ele aos repórteres.
O clube tem se esforçado para trazer mais talentos e força para sua defesa nesta janela de transferências. De acordo com Postecoglou, ainda podem haver mais anúncios nos próximos dias. ‘Estamos buscando jogadores que possam jogar o futebol que queremos. Esperançosamente, fecharemos mais um ou dois negócios nos próximos dias para nos fortalecer nessa área’, finalizou o treinador.