De acordo com a Sky Sports, o Tottenham chegou a um acordo com o Everton para a contratação do atacante Richarlison, que foi o principal destaque da equipe na última temporada.
Os clubes chegaram a um acordo na noite da última quarta-feira (29). Dessa forma, a transferência deve custar aos cofres dos Spurs cerca de 50 milhões de euros.
O atacante de 25 anos ainda passará por uma bateria de exames no Brasil, antes da assinatura oficial do contrato. Os valores envolvendo questões salariais, no entanto, não foram revelados.
Com a transferência concretizada, o América-MG e o Fluminense, clubes que participaram da formação do atleta devem receber uma pequena quantia em função do mecanismo de solidariedade da FIFA.
Richarlison está muito próximo de ser anunciado pelo Tottenham; confira os seus números
O jogador começou a sua carreira como profissional em 2015, atuando pelo Coelho. No ano seguinte, acertou com o Tricolor das Laranjeiras, onde permaneceu até meados de 2017, quando foi negociado com o Watford, da Inglaterra.
Uma temporada depois, se transferiu para o Everton e desde então é considerado uma peça de extrema importância no setor ofensivo. Na última temporada (21/22), teve participação direta para evitar o rebaixamento a segunda divisão inglesa.
De acordo com números do site oGol, especializado em estatísticas do mundo da bola, o brasileiro participou de 34 jogos, marcando 11 gols e distribuindo cinco assistência, em 21/22.
Por fim, o time do Goodson Park encerrou a Premier League na 16ª colocação, com 39 pontos, quatro a mais do que o Burnley, que caiu para a Championship.