A última terça-feira (3) foi um dia de tensão para o Cruzeiro. As torcidas organizadas do clube fizeram um protesto em frente ao CT, enquanto os jogadores realizavam treinamento.
As críticas foram direcionadas à campanha do time no Brasileirão e ao fato da Raposa ainda não ter vencido neste ano atuando no Mineirão.
Protestos no Cruzeiro
O protesto da torcida veio após o empate em um a um contra o América Mineiro no último domingo (1). A equipe abriu o placar com Luciano Castán, mas sete minutos depois o Coelho empatou o duelo com o meia argentino Benítez.
Ao longo da partida, a torcida vaiou os jogadores Nikão, Wesley e Mateus Vital quando eles foram substituídos. Com o resultado, o Cruzeiro acumulou mais uma partida sem vencer no Mineirão.
A Raposa ainda não conseguiu uma vitória jogando no estádio em 2023. O último triunfo aconteceu no dia 6 de novembro do ano passado, em duelo contra o CSA pela Série B do campeonato brasileiro.
Com esse desempenho, o Cruzeiro é o 3º pior mandante do Brasileirão, com quase 36% de aproveitamento. O clube só fica atrás de América Mineiro e Coritiba.
O cenário no campeonato brasileiro coloca mais pressão sobre o time e a gestão de Ronaldo Fenômeno. O time é o 12º colocado com 30 pontos, apenas quatro a mais que a primeira equipe da zona de rebaixamento.
O Cruzeiro entra em campo no dia 14 de outubro para enfrentar o Cuiabá pela 26ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Arena Pantanal, às 21h (horário de Brasília).