Torcida pula de emoção com mais dois títulos reconhecidos para o Santos
O Santos se desdobrou em um desafio inesperado na temporada de 2024, lutando pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, provando a sua grandeza e o importante trabalho feito nos bastidores, voltou à elite. Após completar o importante feito, deixando os fantasmas da queda para trás, a torcida pôde comemorar uma outra conquista.
Ao final da temporada de 2024, os feitos das categorias de base também impressionavam, concretizando duas conquistas dominantes. Em dezembro, o Sub-14 do Peixe atropelou o BJP por 6 a 1 na Copa Buh, com show de gols de Isaac Miranda (duas vezes), Kayky, Tiago Barros, João Lucas e Bernardo Silveira. Naquele momento, os números já chamavam a atenção.
Isaac Miranda e João Lucas brilharam ainda mais, terminando a competição como artilheiros, cada um com cinco tentos. Os torcedores entendem a importância do trabalho realizado nas categorias de base, contando com atuações que influenciam diretamente no futuro do time. Sob as ordens do técnico Índio, a equipe titular foi acompanhada de perto.
Santos caminha entre destaques na base
Naquele momento, o Santos contava com as seguintes opções: Thiago Vasconcelos (Lucas Gabriel); João Padovan (Marcos Capoeira), Marcello (Davis William), Arthur Paraná e Kayky (Tiago Barros); Arthur Galdino (João Lucas), Bernardo Silveira (Caique Santos) e Juan Xavi (Arthur Lima); Pedro Queiroz (Thiago Saldanha), Isaac Miranda e Kauã Siviero (Ignacio).
Mas o show não parou por aí. No mesmo dia, o Sub-16 também entrou em campo e não tomou conhecimento do Barcelona Capela, vencendo por 4 a 1. Os gols foram de Vinícius Fabri, Lorenzo de Paula, Dudu Gimenes e Samuel Pierri. O Peixe ainda contou com o grande artilheiro do torneio: João Grando, que balançou as redes incríveis 15 vezes.