A temporada 2023 ainda nem começou e o clima já não é dos mais amistosos no CT Joaquim Grava, do Corinthians. As principais torcidas organizadas do Timão tiveram uma reunião com a diretoria de futebol do clube nesta terça-feira, 10 de janeiro, para tratar de assuntos diversos, como o planejamento para o ano e “fiscalizar contratações”. O elenco não participou do encontro pois estava de folga.
Em uma foto divulgada pela Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Timão, aparecem o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, o diretor, Roberto de Andrade, e o gerente, Alessandro Nunes, misturados aos líderes da torcida em uma sala de reuniões.
Em nota, a própria Gaviões explicou do que se tratou o encontro com a diretoria do Corinthians:
“Hoje, as diretorias das organizadas do Corinthians estiveram em reunião no CT Joaquim Grava junto a diretoria do clube para acompanhar todo o planejamento para 2023 e também fiscalizar algumas questões de contratações. Deixamos claro que a Fiel torcida apoia e acredita no trabalho do treinador Fernando Lázaro. Não deixaremos de fiscalizar e não faltará apoio. Vai, Corinthians!”.
O Corinthians anunciou que não irá se manifestar oficialmente sobre o encontro, mas confirma que ele realmente aconteceu e que o assunto esteve nos moldes da nota divulgada pela Gaviões da Fiel.
Até o momento, o Corinthians já contratou para 2023 o atacante paraguaio Romero e o lateral-esquerdo Matheus Bidu. Também fica em definitivo no elenco o centroavante Yuri Alberto, que estava emprestado, e o volante Maycon, que teve seu contrato de empréstimo renovado até dezembro.
Apoiado pelos organizados, o técnico corinthiano, Fernando Lázaro, prepara o time para a estreia na edição de 2023 do Campeonato Paulista. Às 16h (de Brasília) de domingo, 15 de janeiro, no Estádio Nabi Abi Chedid, o Corinthians entra em campo para enfrentar o Red Bull Bragantino.