Torcida organizada perde a paciência com eliminação do São Paulo e sobra pra todo mundo

O torcedor do São Paulo já andava meio desconfiado da equipe desde o fim da temporada 2022. O ano virou, as esperadas contratações não vieram e o desempenho da equipe também não melhorou à contento. Mas nesta segunda-feira (13), após a eliminação nas quartas de final do Paulistão diante do modesto Água Santa, azedeou de vez o clima no Morumbi.

A torcida organizada Independente, a maior do São Paulo, se manifestou de forma extremamente crítica em suas redes sociais após a eliminação do Tricolor Paulista. No comunicado divulgado logo após o resultado negativo, a agremiação falou sobre a diretoria, a comissão técnica e os próprios jogadores, alegando que estes grupos deveriam se sentir ‘fracassados’ com o resultado.

Segundo a Independente, mesmo que ‘sejam a torcida que conduz’, não apoiam ‘estado deplorável das coisas’. Ainda trouxeram à tona a situação envolvendo os lesionados. Na partida, foram oito desfalques. Entretanto, Galoppo e Welington podem se juntar. Este vem sendo um dos maiores problemas do Tricolor nesta temporada. De acordo com o comunicado, a resolução deste problema pertence somente ao clube.

Ainda completaram destacando esta questão relacionada à torcida. Mesmo com a partida disputada no Allianz Parque, os torcedores são-paulinos lotaram o estádio. De acordo com a agremiação, ‘ídolo da equipe é o torcedor’.

Agora, o São Paulo deve ficar mais de um mês sem jogos. Com a eliminação, por conta da mudança de regulamento, também pode ficar fora da Copa do Brasil em 2024. Nos próximos meses, se prepara para a Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e para o Campeonato Brasileiro.

Veja, na íntegra, o comunicado emitido pela torcida Independente, do São Paulo

“Hoje, 13 de março de 2023, diretoria, comissão técnica e jogadores, desonraram a instituição São Paulo FC, mais uma vez. Que cada um chegue em casa, diante de suas esposas, filhos, pais, familiares, namoradas e se sintam uns fracassados. Pois é isso que a torcida pensa deles.

Não confundam a torcida que conduz e nunca deixa de apoiar, com concordância com esse estado deplorável de coisas. Sem desculpas de recorde de lesionados, pois cabe ao próprio São Paulo resolver o problema e não o faz.

Ídolo é o torcedor, que continua chocando a mídia e os rivais. Mas só. Queremos ver daqui pra frente se continuarão sem atitudes, só porque a torcida continua apoiando. Apoiamos pro pior não acontecer, simples assim. Acordem!

Torcida Independente
50 anos
A maior torcida tricolor do Brasil”