Se Ronaldo Fenômeno vive um bom momento no Cruzeiro, o mesmo não pode ser dito do Real Valladolid, clube que também atua como sócio majoritário. O mandatário foi alvo de críticas por parte dos torcedores no amistoso diante do Rayo Vallecano, na última quarta-feira (2).
“Vá embora já! Ronaldo, vá embora já! Diretoria, peça demissão”, gritaram os torcedores presentes no Estádio José Zorrilla durante a partida.
A tensão aumentou nos últimos dias após a demissão do diretor de futebol Fran Sánchez, que vinha sendo elogiado pelos fãs e pela imprensa local em relação a seu trabalho, mesmo com o baixo orçamento. Ronaldo entendia que a equipe precisava de outra metodologia e por isso optou por despedi-lo.
O impacto da demissão de Sánchez foi tão grande que pegou até o técnico Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, de surpresa.
Outro ponto de descontentamento por parte dos torcedores foi a mudança no escudo, além é claro, do rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol.
Vale lembrar que Ronaldo está à frente do Valladolid desde 2018. A equipe, neste momento, se tornou um ‘ioiô’ no cenário nacional. Após cair em na temporada 2020/21, conseguiu o acesso no ano seguinte, mas caiu novamente na última temporada.
Por fim, no fim de 2022, o empresário optou por adquirir parte da SAF do Cruzeiro, algo que também chateou os torcedores do Valladolid, que acreditam que agora sua prioridade não é mais o clube espanhol.
A equipe estreia em La Liga 2 na próxima sexta-feira (11), às 16h30 (de Brasília), diante do Sporting Gijón, em casa.