A torcida do Deportivo Cali não aguentou ver mais uma derrota do time e invadiu o gramado para bater no técnico e nos jogadores durante jogo contra o Cortuluá, na última quarta-feira (21), pelo Campeonato Colombiano.
O placar apontava 2 a 0 para o time da casa quando, já ao final da partida, a torcida visitante, que comparecia em grande número, entrou no gramado do estádio Doce de Octubre para agredir o técnico Mayer Candelo e os demais atletas do Cali.
Com imagens de um vídeo que circula pela web é possível ver o Candelo sendo fortemente pressionado pelos invasores. O profissional chegou a receber um empurrão na cabeça e teve que ir correndo para o vestiário sob a proteção de vários seguranças; confira o vídeo abaixo.
Segundo o jornal colombiano “AS”, o elenco do Cali permaneceu em campo até a chegada policial. O experiente atacante Téo Gutierrez, que tem passagem pelo River Plate e já disputou até Copa do Mundo, foi um dos mais cobrados pelos torcedores que estavam no gramado.
A partida precisou ser encerrada aos 36 minutos da segunda etapa. O clube publicou uma nota oficial para repudiar o ocorrido.
“O Deportivo Cali rechaça enfaticamente as agressões e a violência sofrida por nossa equipe durante a partida contra o Cortuluá. Condenamos qualquer ato violento contra nossos jogadores ou corpo técnico. Solicitamos às autoridades governamentais e esportivas que intervenham para evitar uma tragédia no futuro. Convidamos os torcedores a viver o espetáculo em paz e sem violência.”, comunicou em nota.
O Deportivo Cali faz um péssimo ano e é o lanterna do Clausura, com apenas oito pontos em 13 partidas. A equipe já havia ido mal no Apertura, quando ficou na 19ª colocação, com 18 pontos.