A torcida do Santos está decidida a ajudar o clube de todas as formas possíveis na luta contra o rebaixamento. Uma das principais organizadas do clube está fazendo uma campanha para apoiar o time.
A Torcida Jovem lançou nesta sexta-feira (11) uma campanha para unir os torcedores em prol do Peixe.
Torcida do Santos
A ideia da Torcida Jovem é conseguir o maior número de torcedores para apoiar o time, independente da situação na tabela. O movimento começou nesta sexta-feira (11).
Cerca de 300 torcedores foram ao aeroporto apoiar a delegação durante o embarque para Fortaleza, onde o Peixe enfrenta o Leão do Pici no domingo (13) pela 19ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada às 18:30h (horário de Brasília). Além disso, a torcida prepara uma grande festa para o próximo jogo da Vila Belmiro.
O Peixe retorna à Vila Belmiro no dia 20 de agosto para encarar o Grêmio. A partida marca o retorno dos torcedores ao estádio, após o clube ter sido punido com portões fechados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em função da confusão nas arquibancadas durante o clássico contra o Corinthians.
Nas redes sociais, a Torcida Jovem emitiu uma nota comunicando sobre a campanha. Confira um trecho:
“Na Segunda Jamais! Nesse momento sem precedentes em nossa trajetória, convocamos toda a massa santista para fazer parte da virada.
Sabemos que os problemas são muitos, e sabemos que o maior problema está na gestão desastrosa dos últimos 3 anos. Entretanto, o momento pede união incondicional em prol do Santos Futebol Clube e sua história gloriosa.
Em tempos tenebrosos de futebol sem torcida, nosso retorno se mostrou fundamental para a manutenção de nossa história. Que assim seja, dentro ou fora do alçapão, contamos com a colaboração e união de todos os santistas espalhados pelo mundo.
É hora de retomar o protagonismo do alçapão. Faça sua parte, compareça às recepções, ações de apoios e ao jogos, dentro e fora da Vila Belmiro, e cante sem parar!“
Atualmente, o Santos ocupa a 17ª colocação do Brasileirão, com 18 pontos — mesma pontuação do Bahia, mas fica atrás nos critérios de desempate.