A Mancha Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, realizou um protesto em frente à sede da Crefisa, patrocinadora máster do clube, na manhã desta quinta-feira (29). A presidente alviverde e dona do banco, Leila Pereira, foi o principal alvo.
Os torcedores protestaram pela demora em contratar reforços para a equipe. Eles também ironizaram a compra do avião para o time feita pela Placar Linhas Aéreas, empresa de Leila e seu marido.
Protestos no Palmeiras
A principal reclamação da Mancha foi a demora para contratar reforços. Até o momento, o clube trouxe apenas dois jogadores: o meio-campista Richard Ríos, do Guarani, e o atacante Artur, do Red Bull Bragantino.
Os torcedores levaram faixas escritas “fechados com o elenco e comissão técnica” e “qualifique o elenco”. Outro alvo do protesto foi a compra da aeronave para uso prioritário da delegação do Palmeiras para viagens do time.
A torcida produziu um canto ironizando a “contratação” do avião e não de um volante para o time, já que o clube negociou Danilo para o Nottingham Forest e até o momento não adquiriu uma peça de reposição. Cantos como “Qual a explicação? Saiu Danilo e chegou o avião” e “Ô tia Leila, preste atenção, o avião não é contratação” foram entoados durante o protesto.
A relação de Leila Pereira com a Mancha Verde não é boa. A mandatária tinha o apoio da torcida até ser eleita presidente no fim de 2021. Após esse episódio, Leila rompeu laços com a organizada entendendo que houve falta de lealdade em alguns protestos realizados logo após a posse da presidente.
Sobre novos reforços para o time, Leila disse que pretende fazer contratações, mas sem cometer loucuras financeiras no mercado. A diretoria deve se movimentar a partir da abertura da janela de transferências internacionais, no dia 3 de julho.
O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (29) para enfrentar o Bolívar-BOL pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão precisa vencer para conseguir a primeira colocação do grupo.
A partida acontece no Allianz Parque, às 21h (horário de Brasília).