Torcida do Palmeiras não conseguiu acreditar: Empresário tentou comprar convocação de Maurício pra Seleção
Em um episódio do programa “Donos da Bola”, apresentado por Craque Neto, os torcedores se depararam com uma entrevista de Maurício Santos, ex-zagueiro do Palmeiras, ao podcast “Resenhando com o Júnior”. Durante a conversa, o jogador fez uma acusação séria, envolvendo um grande empresário, responsável por “um dos maiores jogadores do mundo”.
De acordo com a declaração, o profissional tentou “comprar” sua convocação para a Seleção Brasileira, com o intuito de viabilizar sua transferência para um clube da Premier League. Segundo as regras da competição, jogadores brasileiros só podem atuar em clubes ingleses se tiverem ao menos oito convocações para a Seleção ou se o valor de sua transferência ultrapassar 20 milhões de libras.
Maurício Santos afirmou que, quando jogava no Palmeiras, recebeu uma proposta do Manchester United de 12 milhões de libras, mas não possuía o número de convocações exigido, dificultando uma transferência que poderia ser essencial para a carreira. No entanto, naquela oportunidade, Maurício ressaltou que distanciou a proposta do empresário.
Maurício deixa marca importante no Palmeiras
O entendimento do atleta era de que a convocação deveria acontecer por méritos pessoais. Vale ressaltar que Maurício nunca foi chamado para reforçar a Seleção Brasileira, no entanto, contou com grandes passagens por clubes da Europa, como a Lazio, da Itália, o Sporting, de Portugal, e o Spartak Moscou, da Rússia.
Sua passagem pelo Palmeiras, mesmo sendo marcante na carreira, também é lembrada por um episódio em que se desentendeu com Obina durante um jogo contra o Grêmio, sendo expulso. Após deixar a equipe paulista, seu último clube foi o Atlético, do Piauí, onde disputou o Campeonato Estadual.