Na última quarta-feira (10), o Atlético-MG foi derrotado nos pênaltis para o Palmeiras. Com isso, o Galo está fora da Libertadores da América e a torcida já encontrou os pilares da eliminação.
Com diversas postagens na Web, o principal alvo da massa atleticana foi o atacante Eduardo Vargas, expulso no finalzinho da partida. A maior parte das publicações é pedindo a rescisão contratual com o chileno.
Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico Cuca prometeu que vai cobrar do jogador de 32 anos, que havia entrado na partida já tendo em vista as cobranças de pênalti, mas acabou sendo expulso aos 50 minutos da segunda etapa após discutir com o árbitro.
“Quero avaliar bem hoje a expulsão do Vargas, porque o Vargas é um batedor de pênalti, é um cara experiente e não tinha motivo para tomar o cartão, quero avaliar também em cima disso pra não passar em branco. Uma coisa é você ser expulso por necessidade, outra por reclamação. A gente não pode aceitar. Não tem explicação, um cara experiente, de seleção, pra bater o pênalti. Quero ouvir dele, para depois tomar uma decisão”, afirmou o comandante do Galo.
O que resta para o Galo após a eliminação?
Fora da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil (eliminado pelo Flamengo, nas oitavas), o Atlético-MG ficou apenas com o Campeonato Brasileiro pela frente. Atualmente, a equipe é a sétima colocada na competição, com 32 pontos.
Por fim, na próxima rodada, o time mineiro visita o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. A bola rola às 11h (horário de Brasília).