Torcida do Fortaleza faz união poucas vezes vista e diretoria solta fogos

O Fortaleza vive fase extremamente especial na temporada, e conta os dias para enfrentar sonhada final junto à LDU, pela Copa Sul-Americana. O apoio do torcedor foi essencial para a vaga na decisão, lotando a Arena Castelão no confronto de volta da semifinal, contra o Corinthians. Na ocasião, a festa foi evidente e o Leão não perdoou, vencendo por 2 a 0.

Na partida contra a equipe paulista, o Fortaleza ultrapassou em mais uma oportunidade, a marca de um milhão de torcedores em confrontos em casa. Na ocasião, mais de 60 mil pessoas caminharam ao estádio e empurraram o Leão, que não deu chances ao adversário. Após eliminar o Corinthians, agora o Leão se prepara para viajar para Punta Del Este, no Uruguai.

Na temporada, o Fortaleza acumula 34 jogos como mandante, nos seis torneios que disputou. Assim, a média de público no ano, é de 29.201 torcedores. Vale ressaltar que ainda há uma desvantagem em relação aos números, já que o clube contou com algumas atuações no Estádio Presidente Vargas, que é dono de uma capacidade inferior, em comparação a Arena Castelão.

Fortaleza bate marca da temporada anterior

Com a importante campanha na Copa Sul-Americana, a torcida ganhou ainda mais força, completando a marca de um milhão de torcedores ainda mais cedo, em comparação ao ano anterior. Na temporada de 2022, o Leão completou o número no dia 24 de outubro, em confronto contra o Atlético-MG, ainda pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

No entanto, até encerrar definitivamente a temporada de 2023, o Fortaleza ainda entrará em campo na Arena Castelão em mais seis oportunidades, em todas pela Série A do Campeonato Brasileiro. Os adversários: são América-MG, Cruzeiro, Botafogo, Flamengo, Palmeiras e Goiás. No torneio, o Leão também realiza uma campanha satisfatória, acumulando 39 pontos em 25 partidas.