Se o Fluminense está na final da Libertadores é por causa do atacante Germán Cano. O argentino de 35 anos marcou um gol e deu uma assistência na vitória do Fluminense sobre o Internacional por dois a um para conseguir a vaga na decisão.
A atuação do jogador no confronto causou irritação no torcedor do Corinthians, já que a diretoria “deixou de contratar” o centroavante.
Corinthians e Cano
Enquanto ainda estava no Vasco, Cano foi oferecido ao Corinthians por um intermediário. O jogador chegaria de graça ao Timão, com o clube pagando apenas os salários.
Porém, a diretoria alvinegra recusou a oferta por julgar que Cano tinha uma idade “muito avançada”. Na época, o atacante estava com 33 anos. Além disso, os valores pedidos foram considerados altos para o momento.
Após as brilhantes atuações do argentino com o Tricolor das Laranjeiras, a torcida do Corinthians não perdoou mais um erro da diretoria. Alguns torcedores lembraram que o clube contratou jogadores em idade avançada que não trouxeram resultados positivos em campo.
“O Corinthians recusou o cano pq disse que ele era velho e trouxe Jô e o Júnior Moraes, ambos são mais velhos que o cano. Cano: artilheiro da liberta”, escreveu um
Outro criticou a decisão da diretoria com base na pedida salarial do jogador. “Sempre é bom lembrar que o paspalho que preside o Corinthians não quis trazer o Germán Cano para o clube quando foi oferecido de graça no ano passado. Achou caro a pedida salarial de 600 mil. Barato era o Jonathan Cafu por 300 mil, o Romero por 500 mil”, recordou.
Desde que chegou ao Fluminense, Cano disputou 120 jogos e marcou 80 gols. Neste ano, o atacante é o artilheiro do futebol brasileiro com 36 gols e artilheiro da Libertadores com 12.