O Botafogo enfrenta o Cuiabá pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (1/11), às 19:00. Para empurrar o Glorioso em busca de uma vaga na Libertadores, os botafoguenses prometem casa cheia no que seria uma vitória inédita neste Brasileirão.
O clube carioca ainda não venceu duas partidas consecutivas jogando no Rio de Janeiro. Inclusive, jogar sob seus domínios tem sido o ponto fraco do time na temporada, já que venceu apenas cinco jogos como mandante.
Porém, para afastar o retrospecto ruim no Nilton Santos, já não há mais ingressos disponíveis no setor Leste Inferior. Assim, a expectativa é de um público bom para o confronto deste meio de semana. No momento, o Glorioso ocupa a 10° colocação da competição, com 47 pontos e está apenas apenas quatro pontos atrás do Atlético Mineiro, que ocupa a última vaga classificatória para a Libertadores da América em 2023.
Como atenuante, na reta final o Botafogo jogará contra dois adversários diretos. O alvinegro carioca enfrenta o próprio Atlético Mineiro na próxima rodada e encerra a participação na Série A contra o Athlético Paranaense, ambas fora de casa. Isso pode ser positivo, pois se por um lado a torcida pode ser decisiva no momento de decisão, o Botafogo os dois jogos como visitante pode ser um alento devido a campanha ruim como mandante — a equipe carioca é apenas a 18° melhor em partidas dentro de casa.
Além do reforço da torcida, o Botafogo contará com o retorno do meia Lucas Fernandes, que ficou fora de três rodadas por uma lesão muscular. O retorno ganha ainda mais importância com o anúncio da ausência do também meio-campista Eduardo, que machucou o músculo posterior da coxa e está fora da temporada.