A torcida do Botafogo pode se sentir aliviada. O clube não deve perder jogadores nesta janela de transferências. Segundo o CEO, Thairo Arruda, a situação atual diz que não há necessidade de venda de atletas.
Em entrevista ao “UOL Esporte”, o dirigente falou sobre a manutenção da base, que vem encantando o futebol brasileiro com a liderança disparada na Série A até o momento.
“Hoje, quando a gente fala que quer manter o elenco, a gente não tem necessidade de venda. Se tivesse a necessidade, a gente teria que fazer uma venda. Mas não é o caso. Hoje, a gente consegue sobreviver até o final do ano sem vender atletas“, destacou Thairo, que acrescentou afirmando que só haverá vendas se a proposta for irrecusável.
“Mas a escolha do momento da venda é nossa. A não ser que tenham propostas que são eventualmente irrecusáveis, o que não é o caso. Não está tendo nada assim irrecusável. Mas quando houver uma dessas, a gente realmente não tem o que fazer“, completou.
Em contrapartida, o CEO do Botafogo ressaltou que caso o clube sofra uma perda em seu elenco, já tem um substituto engatilhado na base de dados de scouting.
“Mas aí entra o nosso scouting todo. A gente já tem as reposições de todas as posições já identificadas. Não só uma peça para cada posição. A gente tem lá uma lista de jogadores que a gente gosta, de cada posição. Para o caso de que a gente tenha que vender alguém um dia, a gente consiga repor rapidamente“, reforça.
O Botafogo é cada vez mais líder do Campeonato Brasileiro e soma 39 pontos em 15 partidas. A distância para o vice, que é o Flamengo, é de doze pontos neste momento.