As vitórias dentro de campo condizem com as ótimas atuações nas arquibancadas. O início de temporada do Atlético Mineiro é marcado, principalmente, por Hulk e presença da massa atleticana. A torcida que conseguiu calar os rivais cruzeirenses, que eram maioria, na Arena Independência faz bonito no Campeonato Mineiro.
O maior público, inclusive, dos atleticanos é a sétimo em todo o Brasil até o momento e o Cruzeiro sequer aparece no top 10 do ranking. Não preciso comentar nada, né? À frente ainda do principal adversário, aparece o Ipatinga, em nono com 19.239, quando recebeu o Atlético Mineiro.
Líder aqui, líder ali…
Não à toa que a maior bilheteria do Campeonato Mineiro foi justamente neste duelo os pela terceira rodada, dentro do Ipatingão. Rubens fez o único gol e o Galo venceu por 1 a 0, mas, fora de campo, o Ipatinga recebeu R$ 1.228.900,00 com o ticket médio superior aos 65 reais (68,33).
O jogo com mais torcedores, obviamente, também tem Atlético Mineiro. Na abertura do Estadual, diante da Caldense, 22.030 pessoas compareceram na Arena Independência para prestigiar o triunfo atleticano por 2 a 1. Hulk marcou duas vezes de pênalti e Patrick descontou aos visitantes.
Na faixa!
A outra notícia boa, pelo menos na visão da massa atleticana, é o preço dos ingressos. Em média, a torcida paga R$ 24,00 quando vai ao estádio acompanhar o Atlético Mineiro. Um valor bastante acessível e, convenhamos, razoável para um Campeonato Estadual.
Ainda sem a inauguração da Arena MRV, que está terá capacidade para 47.465, é importante estabelecer o vínculo desde o começo da temporada, porque em junho, quando houver a estreia na nova casa, público não pode faltar.