A lista do Atlético Mineiro com 40 nomes para a Libertadores foi divulgada e poucos minutos depois, a torcida já movimentou as redes socias. Principalmente por conta de um nome. Um jogador que parecia descartado nos planos do treinador Eduardo Coudet, mas pode dar a volta por cima na temporada.
O problema, no momento, é a concorrência. O Galo já fechou contratações de peso para a posição do atleta e não vai ser fácil retomar a titularidade, apesar de um início de trajetória bastante elogiável com a camisa atleticana.
Festa da torcida pelo “Pescador”
O nome da fera é Nathan. O meio-campista que teve bom desempenho nas temporadas 2019, 20 e 21 com a camisa do Galo, era um ótimo jogador para sair do banco de reservas e mudar a cara da partida. No último ano, atuou pelo Fluminense, porém, não quis permanecer no Rio de Janeiro.
Nathan está ao lado das novas peças Patrick, Zaracho, Igor Gomes, Edenílson, e Hyoran. Apelidado de “Pescador” pela torcida, o jogador de 25 anos foi o principal alvo nos comentários do Twitter, que comemoraram a presença dele.
“Treta” com Atlético e Fluminense
O clube carioca contratou Nathan por empréstimo de um ano e, depois de boas atuações com a camisa do tricolor, a diretoria do Fluminense pediu a extensão do contrato. O Atlético Mineiro, que não contava com o meio-campista para o ano de 2023, aceitou.
O problema foi que não combinaram com o próprio Nathan. Ele recusou jogar mais uma temporada pelo Fluminense e foi afastado dos treinamentos com o elenco principal, porque a diretoria buscava outra equipe. O rendimento, porém, fez a diretoria mudar de ideia e manter o meio-campista.