A torcida do Braga realizou um protesto durante a partida contra o Union Saint-Gilloise, da Bélgica, nesta quinta-feira (13), contra um investimento da “Qatar Sports Investments (QSI)”, que comprou 21,67% da SAF do clube português.
Os fãs dos arsenalistas levaram uma faixa escrita “Escravagistas do Catar não são bem-vindos”, e aos 15 minutos da primeira etapa, os torcedores arremessaram alguns sinalizadores no gramado, que levou a paralização do jogo por alguns minutos.
Nesta semana, a QSI, que também controla do Paris Saint-Germain, informou a compra das ações do clube. Esse é o primeiro investimento do grupo árabe fora do clube frânces.
Com protestos da torcida visitante, Union e Braga fizeram um jogo eletrizante
Emoções não faltaram no duelo entre as equipes. Aos 15 minutos do primeiro tempo, logo após os protestos, o time português foi ao ataque e abriu o placar com Vitinha. Pouco tempo depois, Boniface empatou para o time da casa. No entanto, o Braga estava disposto a vencer e chegou mais duas vezes, novamente com Vitinha, e levou um 3 a 1 para o intervalo.
No segundo tempo os donos da casa reagiram e com gols de cabeça de Dante Vanzeir e Boniface, de novo, buscaram a igualdade em 3 a 3. Os goleiros das duas equipes trabalharam bastante e impediram que o confronto tivesse ainda mais gols.
Com o empate, o Union permanece na liderança do grupo D da Europa League, com 10 pontos. O Braga vem logo na sequência com sete. O Union Berlin, que venceu o Malmö tem seis pontos e os suecos aparecem na lanterna zerados.