Torcida de clube da série A não quer nem saber e faz união contra contratação de jogador

A torcida do América Mineiro iniciou uma campanha nas redes sociais contra a contratação do lateral-direito Marcinho. O jogador é acusado de duplo homicídio depois do atropelamento de duas pessoas em dezembro de 2020.

Os torcedores puxaram a “#MarcinhoNão” nas redes sociais assim que souberam da negociação com o atleta. Marcinho chegou em Belo Horizonte na noite da última terça-feira (4) para assinar com o Coelho. O América busca um substituto para Arthur, que foi vendido ao Bayer Leverkusen.

Indignação da torcida

Além das reclamações e campanhas nas redes sociais, a torcida do América promete fazer uma manifestação na estreia do time na Copa Sul-Americana caso Marcinho seja contratado. O Coelho estreia nesta quarta-feira (5) contra o Peñarol no Estádio Independência.

Ex-lateral do Botafogo, Marcinho é o principal suspeito de um duplo homicídio após atropelamento ocorrido na Zona Oeste do Rio de Janeiro em 2020. As vítimas foram identificadas como Maria Cristina José Soares e Alexandre Silva de Lima.

No caso, Marcinho teria fugido do local sem prestar socorro e abandonado o veículo a pouco mais de 500 metros do acidente. Sem o devido atendimento médico, os pedestres acabaram falecendo.

A Seita Verde, uma das principais torcidas organizadas do América, publicou um texto contra a vinda do lateral-direito. “Esse fato é um tapa na cara de todas as pessoas e famílias que perderam entes queridos na mão de irresponsáveis e criminosos de trânsito”, disse em comunicado. Confira a nota completa: