Torcida chama capitão do Atlético de pipoqueiro: “treme em clássico”
A atmosfera em torno do início da temporada do Atlético Ganhou tensão após a derrota para o Cruzeiro no sábado (03/02), com a acusação direcionada ao paraibano Hulk, principal ídolo do clube. O jogador foi chamado de “pipoqueiro” por alguns torcedores por não ter marcado gols durante o confronto com o adversário.
Em retaliação, Hulk recorreu às redes sociais para exigir respeito e destacou todas as conquistas e números alcançados pelo clube. Em um total de sete confrontos com o rival, o camisa 7 do Galo marcou cinco gols em favor do clube.
Mesmo assim, não se livrou de críticas de uma parte da torcida, indignada com a derrota para o Cruzeiro. A respeito da situação, o lateral-esquerdo Guilherme Arana se manifestou em defesa de Hulk, afirmando que cobranças e críticas são naturais na carreira de qualquer jogador, principalmente aqueles que adquiriram o status de ídolo para o clube e sua torcida.
“Críticas são normais”
“O Hulk sem dúvida alguma está na prateleira de cima, como um dos maiores ídolos do clube. Então, é normal esse tipo de cobrança. Quando você perde um clássico, o torcedor fica chateado e vai criticar. Eu sei lidar muito bem com as críticas. Já fui muito elogiado e não vai ser uma crítica ou outra que vai tirar meu carinho e meu orgulho de estar aqui todos os dias representando este clube”, afirmou Arana.
Arana assegurou que a tristeza da derrota já foi deixada para trás e o foco dos jogadores agora é conquistar o título no Campeonato Mineiro, quinto consecutivo que o grupo pretende obter. “Nosso grupo está fechado e unido, e agora vamos em busca do título do Campeonato Mineiro”, declarou. O próximo embate do Galo será na quinta-feira (8), contra o Athletic, de São João del-Rei. A partida, que está marcada para 21h (de Brasília), ocorrerá no estádio Joaquim Portugal, a Arena Sicred.