O Angers perdeu para o Clermont, fora de casa, pela Ligue 1, neste domingo (16), mas o que chamou atenção no duelo foi uma cena totalmente inesperada, promovida pela torcida da equipe. O time da casa marcou duas vezes na partida, em cobranças penais. E durante a segunda cobrança da marca da cal, os torcedores tentaram desestabilizar a concentração do jogador rival mostrando-lhe seus bumbuns desnudos. Mas o ato não surtiu efeito.
O Clermont terminou o confronto com dois jogadores a menos, por conta das expulsões do brasileiro Neto Borges, ex-jogador do Vasco, e de Seidu.
Mesmo assim, o Angers dos torcedores nudistas não conseguiu ser eficiente. Dessa forma, a equipe permanece na zona de rebaixamento do Campeonato francês, sendo apenas o último colocado na tabela de classificação da liga.
O Clermont, por sua vez, está em na 11ª posição da Ligue 1, os gols do time foram marcados por Kyei e Muhamed Cham-Saračević.
A cena
Equanto Muhamed se preparava para segunda cobrança de pênalti a favor do Clermont, os torcedores do Angers, presentes no estádio, resolveram desequilibrar o meia austríaco em seu chute, e dar um ajudinha ao goleiro Bernardoni.
Chamou atenção a forma que a torcida do Angers escolheu para colocar pressão nos rivais: tiraram a roupa e mostraram seus bumbuns, mas o jogador do Clermont não se intimidou com a situação atípica e embaraçosa, e converteu sua cobrança.
O Clermont volta a campo no próximo domingo (23), às 10h (horário de Brasília), pelo Campeonato Francês. Enquanto o Angers tem a dura missão de enfrentar o PSG. A bola vai rolar no confronto na próxima sexta-feira (21), às 16h (de Brasília), dentro de seus domínios.