Torcedores já fizeram a festa com demissão de Renato Paiva

Mesmo com o resultado positivo sobre o Carabobo pela Copa Libertadores da América, a pressão em General Severiano não dá trégua. Na última terça-feira (6), a Fúria Jovem, uma das principais torcidas organizadas do Botafogo, publicou um manifesto nas redes sociais exigindo a demissão do técnico Renato Paiva, algo que relembra um passado recente.

“Por respeito à instituição, à torcida e à história que carregamos, decisões precisam ser tomadas com responsabilidade, mas também com coragem. O momento exige mudanças“, afirma o texto, evidenciando o descontentamento crescente sobre o planejamento do time. A torcida entende que o elenco não abraçou o trabalho do treinador.

Paiva não é novato em ambientes de cobrança intensa. Em 2023, viveu situação semelhante no Bahia, clube pelo qual foi contratado no fim de 2022. A relação com os torcedores rapidamente se desgastou após derrotas expressivas, como os 3 a 0 para o Fortaleza e os 6 a 0 diante do Sport, que desdobraram-se na época. Mesmo com o título estadual, o desempenho era instável.

Renato Paiva se desdobra em futuro incerto

Na temporada, a eliminação precoce na Copa do Nordeste selou sua saída do time baiano, anunciada como um pedido do próprio Renato Paiva. No manifesto, os botafoguenses reforçaram sua insatisfação com o momento atual: “Chegou o momento de ser claro e honesto com todos que acompanham de perto o dia a dia do nosso clube”, iniciou.

“Infelizmente, parece que o grupo de jogadores não abraçou o trabalho do atual treinador. A falta de entrega, de sintonia e de resultados evidenciam que o comando técnico não conseguiu conquistar o elenco, nem traduzir em campo o potencial desta equipe”, ressaltou a torcida. Agora, as expectativas se desdobram sobre o futuro do time.