Torcedores fizeram folia com demissão de Fernando Diniz

Fernando Diniz é um dos treinadores do futebol brasileiro que certamente mais divide opiniões entre os torcedores. O técnico de 50 anos já acumulou passagens por diversas equipes, além de ter sido técnico interino da Seleção Brasileira. Atualmente, ele comanda o Cruzeiro, tendo chegado ao clube mineiro em setembro do ano passado, após deixar o Fluminense.

Inclusive, vários torcedores do Tricolor das Laranjeiras comemoraram a saída do técnico do comando do clube. Apesar de ter levado o Flu ao título da Copa Libertadores em 2023, Diniz foi bastante criticado na última temporada pelo desempenho ruim frente ao clube carioca. A equipe passou várias rodadas do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento e há quem acredite que o time teria caído se Diniz continuasse no comando.

Mas não foram apenas os torcedores do Fluminense que comemoraram uma demissão de Fernando Diniz. Quem gosta de acompanhar a Seleção Brasileira também gostou quando o interino foi retirado do comando da Canarinho. Ele foi chamado por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, mas ficou apenas seis jogos a frente da Seleção, com duas vitórias, um empate e três derrotas.

Fernando Diniz em risco no Cruzeiro

Não é exagero afirmar que o cargo de Diniz no comando do Cabuloso está ameaçado. Afinal de contas, desde que chegou, o técnico vem tendo seu trabalho questionado. Ele não conseguiu levar o Cruzeiro ao título da Copa Sul-Americana no ano passado, após derrota na final pelo placar de 3×1 contra o Racing, da Argentina.

Como se não bastasse, o clube mineiro não vem tendo um início animador em 2025 mesmo após a chegada de nomes de peso, como Gabigol, Dudu e Fabrício Bruno. O Cruzeiro venceu a Tombense na estreia do estadual pelo placar mínimo de 1×0, mas vem de derrota para o Athletic pelo mesmo placar, com gol contra do zagueiro Fabrício Bruno. Se os resultados não chegarem, podemos ver Fernando Diniz sendo novamente demitido.