Abel Ferreira ainda está trabalhando para substituir Dudu no time titular do Palmeiras. O camisa 7 do Verdão sofreu uma grave lesão no joelho e passou por uma cirurgia nesta terça-feira (5). No confronto contra o Corinthians, no domingo (3), quem entrou no lugar do ídolo alviverde foi Mayke, lateral que atuou improvisado como ponta.
No entanto, após o clássico, que terminou no placar de 0 a 0, a torcida palmeirense fez uma “sugestão” ao treinador português. Nas redes sociais, “choveram” pedidos por Endrick, que saiu do banco e colocou fogo nos minutos finais do confronto. Porém, após o jogo, Abel não cravou a titularidade do jovem atacante.
“O Endrick gosta mais de jogar de centro-esquerda, e o Rony centro-direita. Mas não vou atrás de dinâmicas desde o início da equipe para, entre aspas, ajeitar um jogador só. Não. Se tivermos que buscar um resultado, pode ser. Tenho que olhar para o todo, momentos de transição, de defender”, explicou o treinador.
Palmeirenses perdem a linha com esposa de atleta do timão após falta em Endrick
O duelo entre Palmeiras e Corinthians ficou marcado pela tensão e momentos dramáticos na reta final da partida. Enquanto em campo o resultado ficou em 0 a 0, na questão de cartão vermelho, ambos os times pontuaram. Primeiro, o zagueiro Murilo, do Palmeiras, foi expulso por reclamação. Depois, o volante Maycon levou o vermelho direto após uma entrada criminosa no atacante Endrick.
A falta cometida pelo volante do Timão foi criticada por diversas pessoas, que afirmaram que o lance poderia ter acabado com a carreira do atacante. No entanto, Lyarah, esposa de Maycon, viu a jogada de maneira positiva e causou enorme polêmica nas redes sociais.
“Sequência incrível, que demonstra raça e a essência do Corinthians! Infelizmente o gol não entrou, mas…”, escreveu Lyarah em uma postagem em suas redes sociais, com imagens da falta de Maycon de fundo. O volante acertou a perna do atacante com as travas da chuteira – o jogador corinthiano só foi expulso após revisão do VAR.
“Maycon deveria pegar um belo gancho aqui. Entrada gravíssima, daquelas de pôr em risco a carreira do atleta”, comentou o jornalista Victor Canedo em suas redes sociais. “Tio Fagner está cheio de orgulho”, ironizou um torcedor palmeirense nas redes sociais.