Na última terça-feira (29), o Internacional surpreendeu novamente e derrotou o Bolívar em casa, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. No confronto de ida, mesmo com as dificuldades em relação à altitude, o clube brasileiro também venceu, por 1 a 0, garantindo importante vantagem. De maneira curiosa, a comemoração chegou aos torcedores do Atlético-MG.
Ao comando do Internacional, o técnico Eduardo Coudet atingiu importante meta, sendo o primeiro finalista para a sonhada competição. Pouco antes de assumir a equipe gaúcha, o argentino atuava ao lado do Atlético-MG, e saiu sob grande pressão, especialmente em relação à torcida organizada Galoucura, que chegou a garantiu que o treinador não era bem-vindo no clube.
Comemorando nas redes sociais, a torcida do Internacional comemorou com ironia e agradeceu aos torcedores do Galo, pela maneira como Coudet saiu da equipe. “Não posso esquecer o Atlético e a Galoucura! Obrigado! Obrigado!”, disse um torcedor, “Obrigado Atlético, vamos Coudet, essa Libertadores tem que ser sua!”, comentou outro.
Torcida do Atlético-MG demonstra indignação sobre saída de Coudet
Em resposta à comemoração do Internacional, um atleticano citou a possibilidade de resultados a longo prazo ao lado do argentino: “Se o Coudet ganhar a Libertadores com o Inter, todo mundo da diretoria do Galo tem que cair! Eu sabia que o Coudet a longo prazo traria resultados. Mesmo que não vença essa Libertadores, ano que vem ele fará alguma coisa por lá”, compartilhou nas redes sociais.
A Copa Libertadores da América era o título mais sonhado pelo Atlético-MG no ano, por dois importantes motivos. Na temporada de 2023, o clube completou 10 anos de seu primeiro e único título do torneio continental, e poderia encerrar o jejum no ano de inauguração da Arena MRV, a casa própria do Galo. No entanto, foi eliminado de maneira precoce, nas oitavas, ao comando de Felipão.