Torcedores do Flamengo batem o martelo sobre irem embora do Marrocos
O Flamengo não deve ter o mesmo apoio de sua torcida para a decisão do terceiro lugar, diante do Al-Ahly, do Egito, no próximo sábado (11). Vários torcedores da equipe Rubro-Negra decidiram deixar o Marrocos após a derrota na semifinal.
Esse é o caso de Leonardo Patos e outros vários flamenguistas, que fecharam um pacote até o fim do Mundial e agora buscam um retorno antecipado do Brasil. Em entrevista ao “UOL Esporte”, o torcedor lamentou a queda precoce no torneio.
“Não faz mais sentido eu estar aqui. Fiquei muito decepcionado com a derrota e prefiro voltar para casa e ficar com minha família“, disse.
Apesar disso, as negociações junto as agências que disponibilizaram pacotes para a competição no Marrocos têm sido complicadas por questão de reembolso e outras burocracias.
“Levamos 326 torcedores e mais de 90% dos que viajaram com a agência decidiu ficar para a disputa do 3º lugar. Os que quiseram voltar, tiveram apoio da agência. Quem comprou o pacote apenas para final – e embarcaria a partir de hoje – teve a opção de reverter o valor pago em crédito de viagem para outros pacotes da agência. Foram 46 desistências“, comunicou a agência Outsider ao “UOL Esporte”.
Também há aqueles que buscaram outros turismos, como idas para Portugal e Espanha, países próximos ao Marrocos. Tânger, a cidade onde o Flamengo jogou, fica apenas algumas horas da Espanha e basta apenas uma balsa para se deslocar do local até o destino.
O Flamengo entra em campo no próximo sábado (11), às 12h30 (de Brasília), diante do Al-Ahly, do Egito, pela disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes, no Ibn Stadium, em Tânger.