Torcedores do Bahia e Vitória são presos por tentativa de homicídio

Uma briga entre torcedores de Bahia e Vitória, no último domingo (4), acabou com duas pessoas presas por tentativa de homicídio. O fato ocorreu no bairro São Caetano, em Salvador.

Ao total, 54 foram detidos na confusão que começou algumas horas antes da partida entre Vitória x ABC, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Em vídeo que circula nas redes sociais é possível ver um carro indo em direção à multidão; o motorista segue foragido.

Confira o vídeo:

DE acordo com o ‘ge’, três pessoas identificadas como Alexandre Franco, Marcelino Neto e Lucas Silva, ficaram feridas e duas delas ainda se encontram internadas no Hospital Geral do Estado (HGE). Os três são torcedores do Bahia e Marcelo é integrante da torcida organizada Bamor.

“Ação integrada da PM e da Polícia Civil resultou na condução de torcedores que se envolveram no confronto de torcidas, e duas pessoas autuadas em flagrante por tentativas de homicídio. O veículo foi identificado, o proprietário identificado, encontra-se foragido, e as diligências continuam”, disse o delegado Jorge Figueiro à “TV Bahia”.

“Ao longo da instrução, da oitiva das pessoas, ficou confirmado que dois deles participaram diretamente da agressão. Após o atropelamento, quando as vítimas se encontravam ao solo, um arremessou uma pedra na cabeça das vítimas e outro por um chute na cabeça. Os dois foram autuados em flagrantes por tentativa de homicídio”, finalizou.

Em nota oficial, tanto Bahia como o Vitória repudiraram o ocorrido e que irão contribuir junto as autoridades de segurança para identificar todos os envolvidos.