Nesta quarta-feira (31), o Atlético-MG foi eliminado da Copa do Brasil após perder uma disputa de pênaltis para o Corinthians. No tempo normal, o Galo foi derrotado por 2 a 0, sendo completamente dominado pelo time paulista. Após vencer a primeira partida por 2 a 0 de maneira relativamente tranquila, a torcida da equipe mineira ficou na bronca com a postura da equipe em campo.
Nas redes sociais, os torcedores pediram a saída de diversos atletas que tiveram atuações ruins no jogo contra o Corinthians. Os mais citados foram Mariano, Dodô, Maurício Lemos, Saravia, Nathan Silva e Otávio. Além disso, muitos criticaram o treinador Coudet, que optou por iniciar a partida com uma equipe mista.
Minutos após o jogo, Sérgio Sette Câmara, ex-presidente do Galo, atribuiu ao treinador argentino a responsabilidade pela eliminação. “Nossa eliminação se deve exclusivamente à irresponsabilidade do treinador. O jogo era uma “final” no campo do adversário, onde sempre foi complicado jogar. Bastava escalar o mesmo time que teve 75% de posse de bola no jogo do mineirão”, afirmou.
“Coudet brincou em jogo decisivo. Elenco entrou pra brincar em jogo decisivo. Do presidente ao roupeiro, todos aí tem culpa da vergonha de hoje”, disparou um torcedor nas redes sociais. “O Atlético foi pra São Paulo achando que já tava classificado, entrou com time reserva e não se deu o trabalho de treinar batidas de pênaltis. É uma vergonha o que o Coudet fez com nosso time ontem!”,disse outro torcedor.
Nos pênaltis, Cássio pegou a cobrança de Hulk, enquanto Edenilson acertou o travessão e Battaglia chutou por cima. No Corinthians, só Yuri Alberto errou, e Maycon fez o gol decisivo para a classificação.