Torcedores de todo o Brasil vão ganhar grande presente da CBF em 2025

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está cogitando a possibilidade de implementar um sistema que será benéfico para os torcedores que assistem os jogos no futebol nacional. Isso porque a intenção é de que a partida pare menos, aumentando a qualidade do produto e facilitando a vida dos que estão acompanhando aos jogos.

A CBF pretende implementar o sistema multi-bolas nas competições nacionais, visando combater a cera por parte dos gandulas. De acordo com o portal Uol, a medida será aplicada no Brasileirão e na Copa do Brasil a partir de 2025. A decisão da entidade máxima do futebol brasileiro visa agilizar o jogo e garantir maior fluidez nas partidas.

O sistema permite a distribuição de várias bolas ao longo do campo, colocadas em pontos fixos, acabando com a necessidade de controle dos gandulas. A estratégia já foi testada e aprovada em outros campeonatos, como o Paulistão de 2025.

A CBF ainda não forneceu detalhes completos sobre a implementação do sistema, incluindo o número exato de bolas e os locais específicos em que serão colocadas. No entanto, a introdução da regra é enxergada como um passo significativo para trazer dinamismo.

Torcedores do Brasil de olho em novidade da CBF

A medida da CBF funcionará como um presente aos torcedores espalhados pelo futebol brasileiro, já que o jogo deverá parar menos vezes e trará mais dinamismo. Diante disso, as partidas serão menos “entediantes” na ótica daqueles que estão assistindo.

Para garantir a implementação, a CBF ainda planeja treinamentos específicos para os gandulas, visando procedimentos rápidos para a reposição das bolas, orientação para equipes de arbitragem (compreendendo as novas dinâmicas) e comunicação direta entre os clubes. Em breve, a novidade será abordada de forma mais aberta pela entidade.