Torcedor que quase lesionou jogador do Liverpool recebe punição exemplar

Nem tudo foi motivo de festa na goleada do Liverpool 7 a 0 diante do Manchester United, no último domingo (5), pela Premier League. Um torcedor invadiu o gramado do Anfield e quase lesionou os jogadores dos Reds.

O episódio aconteceu após o sétimo gol dos donos da casa. Enquanto os jogadores se abraçavam para comemorar o tento de Roberto Firmino, o torcedor invadiu o campo e escorregou, acertando o lateral-esquerdo Andy Robertson no tornozelo. O atleta precisou ser atendido pelos médicos do Liverpool, mas não chegou a sofrer uma lesão, terminando a partida normalmente.

Um dia após o duelo, por meio de uma nota, o clube inglês informou que o invasor será banido de entrar no estádio pelo resto de sua vida. Confira o comunicado abaixo.

Não há qualquer desculpa para esse comportamento inexplicável e perigoso. A segurança dos jogadores, colegas e torcedores é sempre imperativa. O clube agora dará início aos processos formais de sanção, suspendendo a conta do torcedor de maneira provisória enquanto os procedimentos são completos“, disse o Liverpool.

“Se considerado culpado de invadir o campo sem permissão, o invasor pode ter ser ato colocado em sua ficha criminal, além de ser banido pelo resto da vida de Anfield e dos outros estádios da Premier League. Esses atos são perigosos, ilegais e têm consequências severas”, completou o clube.

O invasor também levou uma bronca de Jürgen Klopp, após passar em frente ao técnico dos Reds enquanto era retirado do gramado.

Também em comunicado, a polícia de Liverpool afirmou que um jovem de 16 anos foi detido em Anfield.