Um pequeno deslize marcou a cerimônia de entrega da aeronave que Leila Pereira, presidente do Palmeiras, adquiriu para uso do clube. O episódio aconteceu quando a mandatária tirou uma foto com a camisa do alviverde dentro da cabine do avião.
A “gafe” aconteceu pelo fato de Leila ter posado para a foto com uma camisa do Palmeiras feita pela Adidas, antiga patrocinadora do time.
Gafe de Leila Pereira
Ao posar para a foto, Leila recebeu uma camisa do Palmeiras de um dos funcionários da Embraer. O uniforme pertencia a um amigo palmeirense que faleceu de Covid-19 e o funcionário quis prestar uma homenagem.
A mandatária não sabia da intenção e apenas pegou a camisa para tirar a fotografia, não se atentando ao fato de que era a patrocinadora antiga do clube. Depois, a equipe de comunicação do Palmeiras informou que tinha algo errado naquele registro.
Nas demais fotos tiradas durante a cerimônia, Leila utilizou o uniforme da Puma, atual fornecedora de material esportivo do Palmeiras. De acordo com fontes internas, a empresa achou essa situação estranha.
Após tomar conhecimento sobre a história do funcionário, a assessoria de comunicação do Palmeiras já entrou em contato com a Embraer para conhecer a pessoa. O clube pretende levar o funcionário para um jogo do time no Allianz Parque.
A aeronave foi comprada pela Placar Linhas Aéreas, empresa de Leila e seu marido. O avião vai estar disponível para qualquer viagem que o Palmeiras precisar fazer, tendo a liberdade de definir a melhor logística de viagem.