Torcedor do Vasco vê desespero aumentar com notícias vindas das Séries B e C
A situação do Vasco na temporada é dramática. A equipe vive uma sequência de resultados negativos e se encontra afundada em último no Brasileirão. Nesse momento, não há perspectiva de melhora e um rebaixamento parece iminente.
A título de comparação, os últimos colocados das Séries B e C do Campeonato Brasileiro tem pontuações superiores a do Cruz-Maltino. Atualmente, o Vasco soma nove pontos, já o ABC, que é o lanterna da segunda divisão, tem 12 pontos, mesmos números do Altos, último na Série C.
Um ponto que pode servir de alento ao time carioca é o fato da equipe ter disputado apenas 15 jogos, enquanto o ABC tem 19 partidas, ou seja, uma vitória faz com que o Vasco deixe de ser a pior campanha entre as três divisões nacionais.
A sequência difícil do Vasco
Para deixar a situação ainda mais em alerta, as próximas rodadas serão de jogos extremamente difíceis contra equipes da parte de cima da tabela. Após encarar o Corinthians na Neo Química Arena no próximo sábado (29), às 18h30 (de Brasília), o Cruz-Maltino terá Grêmio, Bragantino, Atlético-MG e Palmeiras em sequência.
Apesar de estar em 13º na tabela, o Galo é um dos times que entrou em evidência no futebol brasileiro recentemente em decorrência do seu poder de contratação e últimos resultados.
A situação fica ainda mais delicada já que o Vasco não pode receber torcedores em seu estádio. Com isso, o futuro do clube na elite nacional é bastante preocupante internamente. Ainda há tempo, mas a perspectiva de melhora inexiste.