O Vasco da Gama está na zona de rebaixamento e a direção vem trabalhando nesta janela de transferências para evitar o quinto rebaixamento do clube. Para isso, vários nomes tem sido especulados no Gigante da Colina. Os mais recentes são Lanzini, Óscar Romero e Franco Fagúndez.
O argentino Manuel Lanzini está livre no mercado após deixar o West Ham e já conhece o Rio de Janeiro, ele jogou no Fluminense no começo da década passada. O problema é que o meia, que chegaria para ser o novo camisa 10, pede cerca de R$ 1,5 milhão por mês. Esse valor está fora de cogitação. Além disso, o craque desperta interesse de turcos, espanhóis e dos bilionários da Arábia Saudita.
Um nome pretendido pelo Vasco é conhecido na América do Sul: Óscar Romero, irmão gêmeo de Ángel Romero, que atua pelo Corinthians. O contrato dele termina fim do ano com o Boca Juniors e já pode assinar um pré-contrato, mas a ideia é que venha agora. Desde 2022, ele fez quatro gols e deu 12 assistências pelo time argentino.
Por fim, o Vasco continua interessado em contratar Franco Fagúndez e já fez uma oferta, que foi recusada pelo Nacional do Uruguai. O jogador tem vontade de vestir a camisa cruzmaltina. A situação do negócio é delicada, já que o time carioca não pagou totalmente os uruguaios pela venda de Puma Rodríguez. Franco joga como meia ofensivo e segundo atacante.