O técnico Paulo Turra não conseguiu resolver os problemas do Santos desde que chegou, mas também contou com o péssimo momento do clube paulista que perdeu o seu torcedor nos estádios e com isso, o rendimento caiu bastante, sendo nesses 6 jogos, três derrotas, dois empates e apenas uma vitória.
A situação do Santos não é nada boa no Campeonato Brasileiro, estando na 15ª posição com apenas 17 pontos em 17 jogos. O time está há apenas 2 pontos do Bahia, que é o primeiro clube na zona de rabaixamento.
O Santos foi punido na 11ª rodada na partida contra o Corinthians quando a torcida invadiu o campo e houve muitos episódios de violência. O time paulista foi punido com oito jogos de perda de mando de campo, de acordo com o artigo 213 do CBJD. O time ainda tem mais jogos para disputar longe do seu estádio e deve ficar fora até setembro.
Santos busca reforços para sair da crise
O Santos foi forte no mercado para buscar reforços para o segundo semestre e tentar fugir do risco do rebaixamento. O clube paulista já anunciou o zagueiro João Basso, além do lateral Dodô, o meia Jean Lucas e o atacante. Agora, o clube ainda tenta alguns jogadores nas últimas horas de mercado, que se fecha nesta quarta-feira.
Entre eles, o zagueiro Juan Pablo Vargas, do Millonarios, da Colômbia, e o meia Nonato, do Ludogorets, da Bulgária, estão perto de serem anunciados pelo Santos nesta quarta. O defensor é aguardado para exames médicos e assinatura de contrato, assim como o meia ex-Fluminense.