O torcedor do Botafogo recebeu uma grande notícia nesta quarta-feira (9). Tiquinho Soares iniciou o tratamento com fisioterapia para recuperar a lesão no joelho que sofreu contra o Cruzeiro no último domingo. O atacante é o principal jogador da equipe e deve ficar de fora dos gramados por cinco semanas conforme informou o Glorioso.
Tiquinho Soares tem vivido a melhor temporada de sua carreira, e tem ajudado o Botafogo a manter firme o sonho da conquista do Campeonato Brasileiro, que não vem desde 1995. Até o moemnto da temporada, ao todo, o centroavante marcou 31 gols em 51 jogos e ainda deu sete assistências.
O Botafogo ainda tem uma grande margem de vantagem para o segudno colocado Flamengo, 13 pontos e por isso, tentará manter a diferença mesmo sem seu artilheiro. O próximo compromisso do Glorioso sem Tiquinho será neste sábado, às 21 horas dentro de casa contra o Internacional que vem de uma classificação heróica contra o River Plate.
Botafogo pode perder dois titulares para a Europa
Com a grande temporada que faz, o time do Botafogo tem alguns destaques como o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson, que podem estar de saída para outro clube de John Textor, o Lyon da França. Com negociações encaminhadas, os jogadores devem deixar o futebol brasileiro no início de 2024, deixando o torcedor do Glorioso tranquilo para o fim desta temporada.
O próprio John Textor explicou como tem sido o projeto de carreira dos jogadores e porque levá-los para a Europa. “Você tem que ser um campeão para os jogadores antes de ser um campeão para os torcedores. Jogadores frequentemente dizem “Eu vim a esse clube pelo projeto”. Projeto é o alinhamento da liderança do clube com o desenvolvimento da carreira do jogador”, explicou o empresário.