O Birmingham City, time do icônico jogador de Futebol Americano, Tom Brady, está prestes a fechar um acordo de empréstimo com o defensor austríaco Emmanuel Aiwu. Esse acordo ocorre apenas um ano após a transferência de £3 milhões (R$16 milhões) de Aiwu para a equipe italiana Cremonese, evidenciando a visão convincente do clube inglês desde o investimento de Brady.
O Birmingham City mostrou-se bastante atraente para Aiwu. O jogador, que agora tem 24 anos, foi seduzido pela visão do clube após a aquisição pelo empresário Tom Wagner e pelo investimento de seu sócio, o ex-astro da NFL, Tom Brady.
De acordo com as informações mais recentes, Aiwu já acertou os termos pessoais com o Birmingham, e agora restam apenas os detalhes finais a serem acertados entre os clubes para a conclusão do empréstimo com opção de compra.
Ainda no inicio de 2023, o Birmingham City vinha mostrando sua intenção desde que Brady ingressou na causa. O clube também foi rápido em contratar o promissor atacante do Fulham, Jay Stansfield. A aquisição do internacional sub-20 pela Inglaterra ocorreu no dia anterior ao acordo com Aiwu.
Por que Aiwu escolheu o Birmingham City?
O excelente desempenho do Birmingham City na temporada tem sido um grande atrativo. A equipe manteve-se invicta em todas as partidas neste início de temporada, com destaque para a vitória por 1-0 contra o Leeds United, nada mais nada menos que com Brady assistindo ao jogo. Além disso, o clube avançou para a segunda rodada da Carabao Cup após uma vitória por 2-0 sobre o Cheltenham, e mais recentemente venceu o Bristol City por 2-0.
Com essa contratação, Aiwu trará mais profundidade à defesa sob comando do técnico John Eustace, reforçando o elenco para os próximos desafios. A equipe retorna a campo amanhã em St Andrews, diante do Plymouth Argyle, clube recém-promovido, e sabe que a vitória pode colocá-los no topo da tabela, caso ocorram alguns resultados favoráveis em outros jogos.
Os fãs do Birmingham City estão ansiosos e esperam que essa não seja a última contratação da temporada. O objetivo do clube é competir por uma vaga nos playoffs nesta temporada, e as aquisições, tanto de Stansfield como de Aiwu, representam um investimento significativo nessa direção.