Com a posição de titular perdida para Jandrei, o goleiro Tiago Volpi pode deixar o São Paulo para retornar ao México. Desta vez, o destino seria o Toluca.
Além disso, o atleta também convive com a baixa aprovação por parte da torcida. Com isso, uma saída parece iminente neste momento. Com identificação no futebol mexicano, o arqueiro pode voltar a atuar por lá.
O novo técnico da equipe, Nacho Ambriz, teria indicado a sua contratação, como parte da reformulação planejada no time. Volpi tem contrato com o Tricolor até o final de 2023 e está avaliado em 2,5 milhões de euros (R$ 13,1 milhões) de acordo com o Transfermarkt. No entanto, o São Paulo não deve fazer jogo duro para libera-lo.
Por fim, os Diablos Rojos, como é conhecido o Toluca, não é a primeira equipe mexicana a procurar o jogador. No ano passado, o Monterrey também fez uma sondagem para saber a situação do arqueiro, mas não chegou a fazer uma oferta.
Alvo do Toluca, Tiago Volpi tem boa passagem pelo futebol do México; confira sua carreira
O goleiro de 31 anos começou sua carreira profissional no São José-RS, após passar pelas categorias de base do Fluminense. Após um empréstimo ao Luverdense-MT, chegou ao Figueirense, onde ganhou destaque e foi contratado pelo Querétaro, do México.
Por lá, Volpi acabou fazendo o seu nome e se tornou um dos ícones da equipe. Após pouco mais de quatro temporadas, foi emprestado e posteriormente comprado em definitivo pelo São Paulo.
O atleta foi o titular entre 2019 e 2021 no Tricolor e conviveu com diversas criticas por parte da torcida em relação as suas falhas constantes. Na atual temporada, segundo o site oGol, disputou apenas sete jogos e com a chegada de Jandrei, acabou perdendo a posição de titular.