A temporada de 2024 iniciou a todo vapor no futebol nacional, e já proporciona surpresas aos torcedores, tanto positivas, quanto negativas. Na última quarta-feira (17), o Sport enfrentou o Retrô pelo Campeonato Pernambucano, e acabou sendo derrotado por 4 a 2. O revés, no entanto, encerra uma importante invencibilidade do clube pelo torneio, de 24 jogos.
Além disso, a derrota que apresenta um placar decepcionante, foi a primeira do Sport ao comando do técnico argentino Mariano Soso. Agora, o clube terá que correr atrás do prejuízo, para acumular nova meta de invencibilidade, algo que atua como uma motivação para os próximos compromissos do Leão no Campeonato Pernambucano. No entanto, ainda há uma coincidência sobre o duelo.
De maneira curiosa, a última derrota rubro-negra no Estadual até a última quarta-feira (17), foi sofrida no dia 2 de fevereiro de 2022, justamente em confronto contra a equipe do Retrô, na Arena de Pernambuco. Naquele momento, no entanto, o placar era considerado mais razoável, sendo derrotado por 2 a 1. Os quatro gols sofridos geram um alerta ao treinador.
Sport acumula importantes resultados no Estadual
Desde a última derrota, o Sport acumulou 24 jogos pelo Campeonato Pernambucano, sem qualquer derrota, contando com 16 vitórias e oito empates. Vale ressaltar que, o título conquistado ainda na temporada passada, chegou ao clube de maneira invicta. Mesmo após o revés da última quarta-feira (17), os resultados ainda são impressionantes.
O último time a derrotar o Sport, desconsiderando o dono do último revés, foi o Salgueiro, ainda na temporada de 2021. Pensando em clássicos, o último resultado negativo foi diante do Náutico, na final de 2019 por 2 a 1, na Ilha (o Sport foi campeão nos pênaltis). Para o Santa Cruz, por exemplo, a última derrota foi em 2020, também por 2 a 1, na Ilha.